Enoturismo

Casa Grande do Seixo

A Casa Grande do Seixo está localizada a 9 km do Vidago. Dispõe de uma piscina exterior, de um restaurante à carta e de acesso Wi-Fi gratuito.
A Casa Grande do Seixo, edifício do século XVIII, apresenta uma arquitectura tradicional, com paredes em granito e vigas em madeira, e desfruta de quartos com aquecimento central, televisão de ecrã plano, e casas de banho privativa com um chuveiro e bidé. Todos os seus quartos oferecem ainda vista para a montanha e para o jardim.
A Casa Grande do Seixo alberga um restaurante buffet. Outras comodidades englobam um salão partilhado. É possível participar em várias actividades no local ou nos arredores, como caminhadas. A propriedade providencia estacionamento gratuito.
A Casa Grande do Seixo possui uma capela no seu centro com elementos de arquitectura barrocos. Além disso, encontrará vinhas extensas na propriedade, onde se produzem vinhos brancos e tintos de alta qualidade feito a partir da melhor selecção das suas uvas.
Actualmente apresenta no mercado os vinhos DOC Trás-os-Montes “Herbon Branco e Herbon Tinto”, produzidos na adega da Casa Grande do Seixo, podendo os hóspedes, para além do acompanhamento do processo de fabrico, degustar os referidos vinhos.
A propriedade fica a 20 km de Pedras Salgadas, a 9 km do Campo de Golfe Vidago Palace e a 4 km do Clube de Golfe de Vidago.
A cidade de Chaves situa-se a escassos  15 minutos de carro e o Aeroporto Internacional do Porto a 143 km.

Para mais informações visite o site: www.casagrandedoseixo.com

Quinta do Ermeiro

Dia a história que na década de 50 o proprietário desta quinta era uma grande produtor de cereais, que um dia foi a Lisboa participar num concurso e foi vencido por um alentejano que tinha uma produção superior à dele. Como não se deu como convencido, quando voltou a Trás-os-Montes, mandou construir uma casa igual à do seu adversário de modo a poder competir em igualdade de circunstâncias. Não se sabe se voltou para vencer, mas o facto é que aumentou consideravelmente as suas produções locais.

O NOSSO CONCEITO-Lazer e Tranquilidade

Lazer e Tranquilidade são adjetivos que bem descrevem este espaço rural, onde podemos decidir que rumo dar ao nosso tempo. Uma refeição na companhia de Lourdes e do Fernando, os proprietários da Quinta do Ermeiro, pode ser um bom princípio para planear o que fazer nos dias seguintes. No livro de José Saramago “Viagem por Portugal”, o escritor dedica algumas páginas da sua obra, a um episódio ocorrido na igreja de Carrazedo de Montenegro, que nos estimula a visitar este local.

Para mais informações visite o site: www.quinta-ermeiro.com

Quinta das Corriças

A empresa tem a sua “WINE HOUSE” através da qual realiza apresentação e provas comentadas de vinhos com degustação da gastronomia local, designadamente, enchidos, carnes e outras especialidades regionais.

Os visitantes podem instalar-se nas sete suites integrantes da casa de habitação a reabilitar, em obediência pela arquitetura e utilização de espaços de outrora.

Simultaneamente, não será descuidado o turismo na natureza com a realização de passeios pedestres ou a cavalo, descida do Rio Rabaçal em canoas adequadas e visitas comentadas à Adega dos vinhos e Quinta Agrícola.

O grande objetivo da empresa é dignificar os produtos regionais, as gentes, os costumes, tradições, e, naturalmente, dar vida e nome à indelével qualidade dos seus vinhos.

Para mais informações visite o site: www.quintadascorricas.pt