Eulália da Assunção Claro Casado

Assim nascem

os vinhos Maria Gins!

Os solos graníticos e arenosos no limite norte da Terra Quente Transmontana (freguesia de Aguieiras), a excelente exposição solar e o saber acumulado de gerações a cuidar das vinhas velhas fazem com que, das nossas colheitas, resulte um excelente vinho com características verdadeiramente transmontanas.

 

São vinhos elegantes, autênticos, resultantes da preservação de castas autóctones, mãos sábias e sentidos apurados. Herança e tradição das nossas gentes e da nossa terra aliadas à evolução do conhecimento e das novas e modernas técnicas de produção.

Eulália da Assunção Claro Casado

Rua do Cruzeiro, n.º3 Soutilha
5385-018 Aguieiras

Tel – 278369142 / 962630939
E-mail – casadoeulalia@gmail.com

Maria Gins
Tinto Reserva

Vinhas Velhas

De cor rubi intenso, revela aroma exuberante a fruta preta madura, perfeitamente integrado com notas de baunilha e especiarias. Na boca apresenta-se elegante, com taninos subtis, fresco e equilibrado.

A fermentação em lagares de granito com suave pisa a pé, permite-nos preservar e potenciar o perfil aromático das castas autóctones das nossas vinhas velhas: o Bastardo, a Tinta-Amarela.

Ideal para acompanhar queijos, enchidos, pratos de carne e peixes fortes.

Maria Gins

Tinta Amarela

De cor rubi, revela aromas de frutos vermelhos e frutos silvestres com ligeiras notas florais de violeta. Na boca apresenta-se equilibrado, muito frutado, com taninos frescos e suaves, e final longo.

A criteriosa seleção de uvas efetuada na vinha com o devido controlo de maturação, o controle dos processos fermentativos na adega com controlo da temperatura, permite preservar e potenciar o perfil aromático da Tinta Amarela, a principal casta tinta autóctone da região de Trás-os-Montes. O estágio em cuba de inox sem qualquer contacto com madeira, garante um vinho elegante e autêntico.

Ideal para acompanhar queijos suaves, enchidos e pratos de carne e peixe.

Branco Reserva

Vinhas Velhas

 

As castas brancas tradicionais da região transmontana, provenientes de vinhas muito velhas, resultam num vinho muito versátil, de aroma doce e fresco, marcado por notas de fruta branca e citrinos, com nuances perfeitamente integradas de frutos secos. No paladar apresenta-se suave, com corpo e excelente volume de boca, equilibrado com uma boa acidez.

É um vinho ideal para acompanhar todos os pratos de peixe, carnes brancas e alguns queijos.